sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Identidade Visual

Identidade Visual pode ser resumidamente definida como o conjunto de peças e elementos gráficos que representam visualmente e de forma sistemática uma idéa, produto ou serviço.

Criados de maneira exclusiva, equilibrada e coerente com o desenho da marca e a filosofia da empresa, esse conjunto de elementos é fundamental para fortalecer a presença da marca em todos os pontos de contato.

Muitas são as possibilidades e oportunidades de uso de elementos da Identidade Visual. A Papelaria básica, composta de Cartão de Visita, Papel Carta, Envelopes e Pasta Executiva com bolsa, é praticamente obrigatório por representarem itens que representam graficamente a empresa de forma sistemática e contínua.
Dependendo do ramo de atividade, outros itens são também necessários como receituários, uniformes, placas de sinalização, projetos de fachada, personalização de frotas, etc.

O Manual de Identidade Visual é o documento (impresso ou digital) que contém todas as informações detalhadas sobre cada peça, com orientações precisas a respeito do logotipo (definição das cores institucionais nos padrões CMYK, RGB, e ®PANTONE, malha construtiva, critérios, variações permitidas, versões colorida, em preto e branco e negativo, etc.), formato(tamanho) das peças, tipologia institucional, orientações sobre o correto manuseio dos arquivos digitais, orientações para impressões comerciais e reproduções em outras mídias, etc.





Nenhum comentário:

Postar um comentário